geografias

2 de fevereiro de 2007

Filme sobre o Pantanal

v



Lúcio Cunha

Maciço Calcário Estremenho comemora da melhor forma o Dia Mundial das Zonas Húmidas



Foi hoje feito a anúncio público que o Polje de Minde e as exsurgências associadas, Nascente do Almonda, Olho de Água da Maria Paula (Vila Moreira) e Olhos de Água do Alviela, integram o sítio nº 1616 da Convenção Ramsar.
Esta classificação é mais um importante instrumento e incentivo para a preservação da qualidade da água e do ambiente subterrâneo no Maciço Calcário Estremenho.

“O que é o Dia Mundial das Zonas Húmidas?
Nos finais de Outubro de 1996, na 19ª Reunião do Comité Permanente da Convenção de Ramsar, o dia 2 de Fevereiro foi oficialmente instituído como o Dia Mundial das Zonas Húmidas (DMZH). Esta data coincide com o aniversário da assinatura da Convenção sobre Zonas Húmidas (Convenção de Ramsar), a 2 de Fevereiro de 1971, na cidade iraniana de Ramsar, nas margens do Mar Cáspio.
O Dia Mundial das Zonas Húmidas é uma oportunidade dos governos, organizações e da população em geral, realizarem grandes ou pequenas, mas significativas, acções no sentido da sensibilização das populações para as funções e valores das zonas húmidas, particularmente das Zonas Húmidas de Importância Internacional (inscritas na lista da Convenção sobre Zonas Húmidas)”.
(prospecto do ICN)
Lúcio Cunha
 
eXTReMe Tracker

Rate me on Eatonweb Portal Blog Directory
bad enh so so good excellent