geografias

2 de fevereiro de 2007

Maciço Calcário Estremenho comemora da melhor forma o Dia Mundial das Zonas Húmidas



Foi hoje feito a anúncio público que o Polje de Minde e as exsurgências associadas, Nascente do Almonda, Olho de Água da Maria Paula (Vila Moreira) e Olhos de Água do Alviela, integram o sítio nº 1616 da Convenção Ramsar.
Esta classificação é mais um importante instrumento e incentivo para a preservação da qualidade da água e do ambiente subterrâneo no Maciço Calcário Estremenho.

“O que é o Dia Mundial das Zonas Húmidas?
Nos finais de Outubro de 1996, na 19ª Reunião do Comité Permanente da Convenção de Ramsar, o dia 2 de Fevereiro foi oficialmente instituído como o Dia Mundial das Zonas Húmidas (DMZH). Esta data coincide com o aniversário da assinatura da Convenção sobre Zonas Húmidas (Convenção de Ramsar), a 2 de Fevereiro de 1971, na cidade iraniana de Ramsar, nas margens do Mar Cáspio.
O Dia Mundial das Zonas Húmidas é uma oportunidade dos governos, organizações e da população em geral, realizarem grandes ou pequenas, mas significativas, acções no sentido da sensibilização das populações para as funções e valores das zonas húmidas, particularmente das Zonas Húmidas de Importância Internacional (inscritas na lista da Convenção sobre Zonas Húmidas)”.
(prospecto do ICN)
Lúcio Cunha

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker

Rate me on Eatonweb Portal Blog Directory
bad enh so so good excellent