Ensino de Geografia, Ensino da História ou a perda de importância das Cências Sociais
Caros colegas,
Mais uma vez a importância do Ensino da Geografia para a formação dos nossos jovens volta a ser, de algum modo, posta em causa pelo Governo. Trata-se, ou tratou-se, apenas de um exemplo apontado pela Senhora Ministra na Assembleia da República de áreas curriculares que poderão passar a ser semestrais, por opção das escolas, no âmbito da revisão curricular no 2.º e 3.º ciclos (5º ao 9º anos). No entanto, esta referência concreta às disciplinas de História e de Geografia está a ser vista com preocupação pelas Associações de Professores de Geografia e de Professores de História que temem não só a fusão das duas disciplinas no Ensino Básico, como mesmo uma redução da carga horária (logo da importância relativa no quadro curricular do Ensino Básico) destas duas disciplinas.
Mais informação em :
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1533413
Cumprimentos cordiais,
Lúcio Cunha
Mais uma vez a importância do Ensino da Geografia para a formação dos nossos jovens volta a ser, de algum modo, posta em causa pelo Governo. Trata-se, ou tratou-se, apenas de um exemplo apontado pela Senhora Ministra na Assembleia da República de áreas curriculares que poderão passar a ser semestrais, por opção das escolas, no âmbito da revisão curricular no 2.º e 3.º ciclos (5º ao 9º anos). No entanto, esta referência concreta às disciplinas de História e de Geografia está a ser vista com preocupação pelas Associações de Professores de Geografia e de Professores de História que temem não só a fusão das duas disciplinas no Ensino Básico, como mesmo uma redução da carga horária (logo da importância relativa no quadro curricular do Ensino Básico) destas duas disciplinas.
Mais informação em :
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1533413
Cumprimentos cordiais,
Lúcio Cunha
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